Equipe da CBRu participa de workshop da World Rugby

Como parte do investimento da World Rugby no desenvolvimento do rugby em alta performance, foi realizado na África do Sul entre os dias 24 e 29 de julho um workshop para melhorar a capacidade e a qualidade técnica de treinadores, preparadores físicos e árbitros. E a Confederação Brasileira de Rugby foi representada no evento por Gustavo Gerbasi, gerente de arbitragem, e Juan Brizuela, preparador físico das seleções nacionais.

O foco da World Rugby High Performances Academy, realizada na Stellembosh Top Rugby Academy, foram as nações Tier 2, 3 e países emergentes do rugby. No workshop treinadores, preparadores físicos e árbitros tiveram a oportunidade de aprender e interagir em um ambiente de alto desempenho. Todos os dias foram realizada aulas teóricas e sessões práticas de campo ou jogo, onde os participantes tiveram a oportunidade de aprender e fazer analises em um ambiente de rugby único, coordenado por profissionais de classe mundial em cada uma das áreas.

“Foi um curso muito importante por estarmos com os principais árbitros, treinadores e preparadores físicos do mundo. Para nós têm uma importância enorme, por sermos escolhidos dentre tantos no mundo para participar de tal evento. Eleva nosso conhecimento e assim podemos repassar aos árbitros do Brasil”, afirma Gerbasi. “Para colocarmos árbitros dentro dos Circuitos Mundiais precisamos estar atualizados e também desse bom relacionamento que construímos no workshop”, complementa.

“O convite para nossa participação demonstra mais uma vez o interesse e apoio da World Rugby pelo crescimento e desenvolvimento do Brasil como uma das mais importantes nações de rugby na região”, finaliza Juan Manuel Brizuela.