Taça Tupi tem rodada decisiva neste sábado

A fase qualificatória regional da Taça Tupi, a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro de Rugby XV, terá o seu dia decisivo neste sábado, dia 8 de julho. O mata-mata será definido em cinco confrontos que vão apontar que times avançam para a fase complementar.

No último fim de semana, a primeira partida de cada duelo indicou que leva vantagem para os jogos de volta, que terão mando invertido. De todos os times, o Joaca (SC) obteve a vitória por maior diferença de pontos no confronto inicial: 44 a 17. Por isso, tem situação confortável no duelo deste sábado contra o Brummers (RS), em Ivoti (RS).

O Templários (SP), de São Bernardo do Campo, também fez o dever de casa com o triunfo por 24 a 08, e agora vai enfrentar o Itaguaí (RJ) no campo do adversário.

O Chapecó (SC) foi outro time que se impôs em casa, mas com um placar mais apertado (22 a 19). Assim, a busca da vaga no confronto com o SC Rugby (RS), em Caxias do Sul, promete ser emocionante.

Duas equipes conseguiram ganhar no campo do adversário na primeira rodada. Pé Vermelho (SP) e Rio Rugby (RJ superaram, respectivamente, São Carlos (SP) e Inconfidentes (MG). Agora, jogam em seus domínios para sacramentar a classificação.

Os vencedores dos confrontos passam para a etapa complementar, que já conta com sete equipes classificadas: Niterói (RJ), Band Saracens (SP), Rio Branco (SP), San Diego (RS), BH Rugby (MG), Charrua (RS) e Guanabara (RJ).

Com as 12 equipes finalistas definidas, a Taça Tupi terá então três grupos com quatro equipes cada. Todos jogam entre si, com partidas de ida e volta, valendo vaga nas semifinais. Vale ressaltar que o torneio nesta temporada valerá oito vagas na primeira divisão de 2018, uma vez que o Super 8 terá um novo formato, com 16 equipes participantes.

Taça Tupi – Fase qualificatória regional

Pé Vermelho x São Carlos
Local: Centro Esportivo de Cambé
Endereço: Rua Humberto Moreschi s/n – Cambé/PR
Horário: 15h
Árbitro: Guilherme Zaparolli

Rio Rugby x Inconfidentes
Local: Campo da UFRRJ
Endereço: Rodovia BR 465, KM 07 s/n – Zona Rural – Serópedica/RJ
Horário: 15h
Árbitro: Braz Magaldi

Itaguaí x Templários
Local: Campo da UFRRJ
Endereço: Rodovia BR 465, KM 07 s/n – Zona Rural – Serópedica/RJ
Horário: 13h
Árbitro: Marcel Santos

SC Rugby x Chapecó
Local: Centro Esportivo Antônio Barroso Filho
Endereço: Avenida Júlio de Castilhos, 4390 – Cinquentenário – Caxias do Sul/RS
Horário: 15h
Árbitro: Marcelo Poleto

Brummers x Joaca
Local: Centro Municipal Esportivo
Endereço: Rua Santa Maria, 810 – Ivoti/RS
Horário: 11h
Árbitro: Lucas Santos