Super 8 2017 começa neste sábado

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) divulgou nesta quarta-feira (28), as partidas da 1ª rodada do Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV de 2017. No sábado, 1º de julho, o atual campeão Curitiba (PR) recebe o Jacareí (SP), enquanto vice-campeão Desterro (SC) encara a Poli (SP). SPAC (SP) e São José (SP), Farrapos (RS) e Pasteur (SP) complementam os jogos da rodada inicial do Super 8.

O Super 8 terá uma temporada de transição em 2017. O torneio tem neste ano sete rodadas regulares, onde todas as equipes se enfrentam entre si, apenas com partidas de ida, para definir os confrontos das quartas de final. Todos seguirão adiante na competição, com o primeiro lugar enfrentando o oitavo colocado, o segundo encarando o sétimo, e assim por diante. Os quatro classificados disputam as semifinais, e os vencedores disputam o título na grande final, definindo assim o novo campeão brasileiro de rugby XV.

“Nossa expectativa para esta temporada é muito grande. Teremos provavelmente o Super 8 mais competitivo dos últimos anos, nivelado por cima”, ressalta Bernardo da Costa Duarte, diretor de torneio da CBRu. “É importante ressaltar que teremos uma temporada de transição, pois no próximo ano o torneio nacional será regionalizado e com muito mais times. Vamos explicar o novo formato mais para frente, mas vale lembrar que nesta temporada não teremos rebaixamento”, complementa Duarte.

Confira todos os jogos da 1ª rodada do Super 8 de 2017. Todas as partidas serão realizadas no sábado, dia 1º de julho:

– Curitiba x Jacareí

Local: Secretaria de Esportes

Endereço: Rua Pastor Manoel Virginio de Souza, 1020, bairro Capão da Imbuía – Curitiba/PR

Horário: 14h30

Árbitro: Murilo Bragoto

– Desterro x Poli

Local: UFSC – Campus Fazenda da Ressacada

Endereço: Rua José Olímpio da Silva, 1100, bairro Tapera – Florianópolis/SC

Horário: 15h

Árbitro: Renato Scalercio

– SPAC x São José

Local: São Paulo Atlhetic Club

Endereço: Av. Atlântica, 1448, Santo Amaro – São Paulo/SP

Horário: 15h30

Árbitro: Xavier Vouga

– Farrapos x Pasteur

Local: Estádio da Montanha

Endereço: Rua Osvaldo Aranha, s/n – Bento Gonçalves/RS

Horário: 15h

Árbitro: Ricardo Sant’Ana