Jacareí é campeão do Super Sevens masculino

Niterói (RJ), 20 de março de 2017 – O Jacareí é o novo campeão brasileiro de rugby sevens. O título, inédito, veio após a conquista invicta do Super Sevens apresentado pela Total, competição realizada neste fim de semana, dias 18 e 19 de março, no estádio Caio Martins, em Niterói (RJ).

Os jogos
Disputada em dois dias, a etapa final do Super Sevens apresentado pela Total teve surpresas no sábado. No grupo A, o São José, até então campeão do torneio, foi surpreendido na estreia e derrotado pelo Farrapos, que acabaria em primeiro lugar no grupo. O Guanabara terminou em segundo, deixando os joseenses apenas na terceira colocação, seguidos pelo Uberlândia.

No grupo B, triplo empate entre Desterro (1º), Pasteur (2º) e Curitiba (3º), e posições decididas no saldo de pontos. O Rio Rugby, mesmo jogando em casa, não foi páreo para os adversários. Já o grupo C terminou com o Jacareí, campeão da etapa classificatória, em primeiro, seguido por SPAC, Melina e Rio Branco.

No segundo dia de competição, o Jacareí superou o Curitiba, nas quartas de final, e o Pasteur, na semifinal. Já o Desterro passou pelo Guanabara, nas quartas, e pelo Farrapos, na semi. A final teve grande apresentação do Jacareí, que superou o time catarinense por 12 a 5, tries de Cruz e Bruninho para o novo campeão brasileiro de rugby sevens.

“O fim de semana não poderia ser melhor. Estamos trabalhando há bastante tempo, mas sempre batendo na trave. Mas hoje fomos premiados, depois de um torneio excelente”, disse Drudi, após a conquista.

Este foi o primeiro título do Jacareí do Super Sevens apresentado pela Total, quebrando a hegemonia de São José e Desterro, até então as únicas equipes que haviam conquistado o título de campeão brasileiro de sevens.

Super Sevens apresentado pela Total
Estádio Caio Martins, Niterói (RJ)

Resultados das finais:
Desterro 5 x 12 Jacareí (Taça Ouro – Jacareí campeão)
Farrapos 10 x 12 Pasteur (Disputa 3º e 4º)
Guanabara 12 x 19 Curitiba (Taça Prata)
São José 5 x 21 SPAC (Disputa 7º e 8º)
Melina 17 x 0 Rio Branco (Disputa 9º e 10º)
Rio Rugby 7 x 5 Uberlândia (Disputa 11º e 12º)