Moisés Duque é eleito para o Dream Team do ARC

São Paulo (SP) – Moisés Duque, abertura da Seleção Brasileira de Rugby XV, foi eleito pelo site Americas Rugby News para o “Dream Team” do Americas Rugby Championship. O Brasil terminou a competição em 4º lugar, ao superar Chile e Canadá, e Moisés foi fundamental para tal conquista, sendo o maior pontuador do ARC.

De acordo com o site Americas Rugby News, foram considerados todos os atletas que participaram de ao menos duas partidas – cada seleção jogou cinco vezes. Estados Unidos, campeão, e Argentina, vice, foram os times com mais atletas no Dream Team. E o Brasil apareceu com seu artilheiro, Moisés Duque, considerado pelo ARN como “um talento subestimado por alguns, talvez devido a sua baixa estatura”, mas que “pode bater de frente com qualquer adversário”.

Moisés também é lembrado por sua técnica de tackle e por seu chute tático, que “deu ao Brasil opções”. O site destaca ainda que, no ataque, Moisés “está sempre perto da bola e abre espaços para os companheiros com sua habilidade nos passes e também nos chutes”. Por fim, “um atleta que seria titular em qualquer um dos seis times do ARC”.

Para Moisés Duque, apesar de ser uma nomeação individual, sua eleição para o Dream Team é, sem dúvida nenhuma, uma vitória do grupo. “Se eu tive a chance de jogar bem na maioria dos jogos foi graças ao grupo. Claro que tem o lado individual de dedicação, foco e determinação, mas o lado coletivo tem maior peso nisso tudo”, afirma.

“No ano passado também tivemos um representante no Dream Team e nesse ano repetimos o feito. Além de termos superado a campanha geral do torneio anterior, ganhando duas das cinco partidas. Foi uma premiação que deve ser comemorada de fato, mas vale lembrar que, sobretudo, nossa meta é a classificação da Copa do Mundo de Rugby (Rugby World Cup)”, complementa Moisés.

A Seleção Brasileira de Rugby XV retorna a campo em maio, para o Sul-Americano da modalidade. Além do título regional, a competição vale vaga para a Rugby World Cup de 2019. “Agora em maio teremos mais essa missão difícil, mas completamente possível, para realizar outro sonho”, finaliza Moisés.

Confira o Dream Team do Americas Rugby Championship, eleitos pelo site Americas Rugby News: 1 – Mateo Sanguinetti (Uruguai), 2 – Martín Espiga (Uruguai), 3 – Chris Baumann (EUA), 4 – Nate Brakeley (EUA), 5 – Ignacio Larrague (Argentina XV), 6 – Anton Petrowitsch (Chile), 7 – Tony Lamborn (EUA), 8 – Tomás de la Vega (Argentina XV), 9 – Sebastián Cancelliere (Argentina XV), 10 – Domingo Miotti (Argentina XV), 11 – Taylor Paris (Canadá), 12 – Moisés Duque (Brasil), 13 – Bryce Campbell (EUA), 14 – Nicolás Freitas (Uruguai), 15 – Bautista Delguy (Argentina XV).