Brasileiro de Sevens masculino tem etapa final em Niterói

Niterói (RJ) – a Super Sevens apresentado pela Total terá sua segunda e última etapa da temporada neste fim de semana, dias 18 e 19 de março, no estádio Caio Martins, em Niterói (RJ). 12 times de diversos estados do Brasil disputam o título de campeão brasileiro de rugby sevens masculino.

Todas as partidas serão realizadas das 10h às 17h, sendo que no domingo, a partir das 15h, os jogos terão transmissão ao vivo do SporTV. Das 12 equipes participantes da etapa final do Super Sevens apresentado pela Total, seis se classificaram por serem campeões estaduais das federações filiadas a CBRu – SPAC (SP), Desterro (SC), Curitiba (PR), Uberlândia (MG), Rio Rugby (RJ) e Farrapos (RS) – e outras seis equipes garantiram vaga por meio do torneio classificatório, realizado em São José dos Campos (SP) – Jacareí (SP), São José (SP), Guanabara (RJ), Pasteur (SP), Melina (MT) e Rio Branco (SP).

“O Super Sevens é a principal competição nacional entre clubes na variante olímpica do rugby. É uma competição em que muitos talentos surgem e que vale acompanhar de perto”, afirma Bernardo da Costa Duarte, diretor de torneios da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).
O Super Sevens apresentado pela Total
O formato do Super Sevens apresentado pela Total em 2017 é semelhante ao da última temporada. São duas etapas, sendo a 1ª, classificatória, em São José dos Campos, e a 2ª, final, em Niterói. Os seis melhores colocados na 1ª etapa garantiram classificação para a etapa final, para a qual já estavam garantidos também os seis campeões estaduais das federações filiadas à CBRu (SPAC/SP, Uberlândia/MG, Rio Rugby/RJ, Curitiba/PR, Desterro/SC e Farrapos/RS).

“Respeito, paixão, disciplina, solidariedade e integridade são alguns dos valores do rugby em que a Total acredita e que impulsionam o crescimento das nossas equipes de trabalho todos os dias. É por isso que investimos no esporte e patrocinamos o torneio Super Sevens, que revela tantos jovens talentos e potenciais líderes das próximas gerações”, ressalta Maxime Rabilloud, diretor geral da Total E&P do Brasil.
Clique aqui e confira a tabela dos jogos!!

Serviço:
Super Sevens apresentado pela Total
Data: 18 e 19 de março
Horário: 10h às 17h em ambos os dias
Local: Estádio Caio Martins
Endereço: Rua Presidente Backer S/N, bairro Icaraí – Niterói/RJ
Transmissão: SporTV, a partir das 15h de domingo
Equipes: Jacareí, São José, Guanabara, Pasteur, Melina, SPAC, Desterro, Curitiba, Uberlândia, Rio Rugby, Farrapos e Rio Branco.
Credenciamento de imprensa: Interessados no credenciamento de imprensa devem enviar a solicitação por e-mail paraLuis.garcia@mginpress.com.br até sexta-feira (17), com as seguintes informações: nome, veículo de imprensa, RG e contatos (e-mail e celular).