Jacareí vence a primeira etapa do Super Sevens

São José dos Campos (SP) – O Jacareí (SP) conquistou neste fim de semana, dias 18 e 19 de fevereiro, o título da primeira etapa do Super Sevens apresentado pela Total. O torneio, qualificatório, classificou ainda outras cinco equipes para a 2ª e última etapa da competição, que vale o título de campeão brasileiro de rugby sevens masculino.

Com todas as partidas disputadas no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o Super Sevens apresentado pela Total teve 12 participantes na etapa qualificatória. Dos times considerados favoritos, quase todos confirmaram bons resultados no primeiro dia de jogos. São José (SP), Jacareí (SP), Pasteur (SP) e Guanabara (RJ) avançaram sem problemas. Melina (MT) e UFG (GO) foram boas surpresas para o torneio e também seguiram adiante. Já o tradicional Band Saracens (SP) perdeu todos seus jogos e ficou em último em seu grupo.

Já na fase eliminatória, Jacareí e São José prevaleceram e fizeram clássico do Vale do Paraíba na grande final. Melhor para os jacareienses, que derrotaram seu grande rival por 28 a 14. Já o Guanabara superou o Pasteur por 22 a 7 e ficou com o 3º lugar. Melina, 5º, e Rio Branco (SP), 6º, também garantiram vaga para a etapa final do Super Sevens apresentado pela Total.

As seis equipes agora se juntam a SPAC (SP), Uberlândia (MG), Rio Rugby (RJ), Curitiba (PR), Desterro (SC) e Farrapos (RS), os campeões estaduais das federações filiadas à CBRu, para a disputa do título de campeão brasileiro de rugby sevens. A 2ª e decisiva etapa será realizada nos dias 18 e 19 de março, em Niterói.

Super Sevens apresentado pela Total – 1ª etapa
São José dos Campos (SP), 18 e 19 de fevereiro – Estádio Martins Pereira
Classificação final da etapa: 1º – Jacareí, 2º – São José, 3º – Guanabara, 4º – Pasteur, 5º – Melina, 6º – Rio Branco (classificados para a etapa final), 7º – URA, 8º – UFG, 9º – Band Saracens, 10º – Tucanos, 11º – Templários, 12º – Samambaia.

Equipes na disputa da etapa final (dias 18 e 19 de março, em Niterói): SPAC, Uberlândia, Rio Rugby, Curitiba, Desterro, Farrapos, Jacareí, São José, Guanabara, Pasteur, Melina e Rio Branco.

Sobre a Total
A Total é uma empresa global do setor de energia, considerada uma das principais companhias internacionais da indústria de óleo e gás natural e a segunda maior operadora de energia solar do mundo, com a SunPower. Está presente em 130 países e emprega 96 mil pessoas. No Brasil, a Total opera há mais de 40 anos e atua por meio de cinco subsidiárias nos segmentos de Exploração e Produção, Gás, Lubrificantes, Químicos e Energia Renovável (solar e biocombustível), empregando 2,5 mil pessoas. Atualmente, o portfólio de E&P é composto por 17 blocos exploratórios marítimos, incluindo a participação no campo de Libra.