Super Sevens tem primeira etapa em São José dos Campos

São José dos Campos (SP) – A temporada 2017 do Super Sevens Masculino apresentado pela Total terá sua 1ª etapa neste fim de semana, dias 18 e 19 de fevereiro, em São José dos Campos. 12 equipes buscam a taça do torneio, o Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens Masculino, que terá todas as partidas disputadas no estádio Martins Pereira.
A competição terá transmissão ao vivo pelo Facebook Live na página da CBRu (www.facebook.com/brasilrugby), das 12h15 às 13h40, e das 14h às 16h30, exibindo assim as semifinais da Taça Prata e Ouro, além das demais Finais.

Os 12 clubes participantes da etapa são: São José (atual campeão), Pasteur, Jacareí, Bandeirantes, URA, Rio Branco, Guanabara, Samambaia, UFG, Tucanos Rugby, Templários e Melina. Eles foram divididos em três grupos com quatro equipes cada, que jogam entre si no primeiro dia. Já no domingo são disputadas as partidas eliminatórias, até a grande final.

“Para a cidade de São José é uma honra receber um evento desse porte do rugby nacional. O estádio Martins Pereira já recebe o rugby há já muitos anos e todos vão encontrar lá as melhores condições para a disputa do torneio”, afirma Maurício Coelho, técnico do São José. “Apesar de o nosso time ser o atual campeão brasileiro de sevens, não temos vaga garantida na etapa final. Por isso vamos aproveitar essa qualificatória para aprimorar nossos fundamentos, visando a classificação para 2ª etapa. O São José tem uma certa ‘obrigação’ de fazer uma boa apresentação, por jogar em casa. Então vamos entrar com a responsabilidade, mesmo que seja o início da temporada, e vamos mostrar nosso melhor”, complementa.

O Super Sevens apresentado pela Total
O formato do Super Sevens apresentado pela Total em 2017 será semelhante ao da última temporada. Serão duas etapas, sendo a 1ª em São José dos Campos e a 2ª prevista para o Rio de Janeiro. Em cada uma delas participam 12 times. Os seis melhores colocados na 1ª etapa se classificam para a etapa final, para a qual já estão garantidos também os seis campeões estaduais das federações filiadas à CBRu (SPAC/SP, Uberlândia/MG, Rio Rugby/RJ, Curitiba/PR, Desterro/SC e Farrapos/RS).

“A Total investe no rugby, porque compartilha dos mesmos valores que o esporte representa: respeito, paixão, disciplina, solidariedade e integridade. São esses valores que impulsionam o crescimento dos atletas dentro e fora de campo e das nossas equipes de trabalho todos os dias. Temos o orgulho de patrocinar o torneio Super Sevens, que reúne tantos jovens atletas e potenciais líderes do futuro”, afirma Maxime Rabilloud, presidente da Total E&P do Brasil.

Serviço:
Super Sevens apresentado pela Total – 1ª etapa
São José dos Campos (SP)
Data: Sábado (18) e domingo (19)
Horário: Das 10h às 17h
Local: estádio Martins Pereira
Grupo A: São José, Rio Branco, Band Saracens, UFG
Grupo B: Pasteur, Guanabara, Samambaia, Tucanos
Grupo C: Jacareí, URA, Melina, Templários

Sobre a Total
A Total é uma empresa global do setor de energia, considerada uma das principais companhias internacionais da indústria de óleo e gás natural e a segunda maior operadora de energia solar do mundo, com a SunPower. Está presente em 130 países e emprega 96 mil pessoas. No Brasil, a Total opera há mais de 40 anos e atua por meio de cinco subsidiárias nos segmentos de Exploração e Produção, Gás, Lubrificantes, Químicos e Energia Renovável (solar e biocombustível), empregando 2,5 mil pessoas. Atualmente, o portfólio de E&P é composto por 17 blocos exploratórios marítimos, incluindo a participação no campo de Libra.

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby:
“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, Topper, Heineken, CCR, Total, Rumo e Dove Man Care. Conta ainda com Alupar e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Krom, Cremer, Travel Ace, Fortify, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”