Brasil vence o Chile na estreia do Americas Rugby Championship

São Paulo (SP) – A Seleção Brasileira de Rugby XV bateu o Chile por 17 a 3 nesta sexta-feira, 3, em partida válida pela primeira rodada do Americas Rugby Championship. Os tries brasileiros foram anotados por Matheus Cruz e Felipe Sancery, ambos convertidos por Moisés – que ainda anotou mais um penal. Este foi o primeiro de uma série de jogos dos Tupis que serão realizados no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O jogo

A partida no Pacaembu começou com um penal para o Chile. Logo nos primeiros minutos, Nordenflycht chutou aos postes e contou com a ajuda da trave para abrir 3 a 0 no placar. O Brasil sentiu um pouco a pressão e demorou a entrar no jogo. Ainda assim, os Tupis dominaram a primeira etapa, criando mais oportunidades que o adversário. Em três tentativas de penais, Josh não foi bem-sucedido e o placar do primeiro tempo não foi mais alterado.

Na segunda etapa, já sob chuva, o Brasil mostrou boa forma física e passou a pressionar o Chile com mais veemência. Muito bem nas reposições de bola, no lineout e no scrum, o Brasil chegou a primeiro try com Cruz, após boa trama pela esquerda. Moisés converteu, virando o placar para 7 a 3.

A partir daí o Brasil ganhou confiança e não deixou mais o Chile jogar. Pressionando, os Tupis chegaram ao segundo try com Felipe Sancery, também convertido por Moisés, colocando o Brasil em vantagem com 14 a 3. Os brasileiros seguiram dominando a partida até o fim e ainda viram Moisés converter um penal, que determinou o placar final de 17 a 3.

O resultado deixou o Brasil com 4 pontos na tabela, aguardando a realização das demais partidas da primeira rodada. O próximo jogo da Seleção pelo Americas Rugby Championship será no dia 11 de fevereiro, contra os Estados Unidos, em Austin. Após mais duas partidas fora de casa, os Tupis retornarão ao Pacaembu para enfrentar o Canadá, dia 3 de março.

Brasil 17 x 3 Chile – 1ª rodada do Americas Rugby Championship
Estádio do Pacaembu, São Paulo

Brasil: 1-Alexandre Alves “Texugo” (Desterro), 2-Yan Victor Mota Rosetti (Cuba), 3-Wilton Jose Murilo Rebolo “Nelson” (São José), 4-Diego Lopez “Diegão” (Pasteur), 5-Lucas Piero de Moraes “Bruxinho” (Desterro), 6-João Luiz da Ros “Ige” (Desterro), 7-Andre Felipe Zanella Arruda “Buda” (Desterro), 8-Nicholas Malcolm Smith “Nick” (SPAC), 9-Johannes Beukes Cremer (Poli), 10-Joshua Reeves “Josh” (Jacarei), 11-Stefano Giantorno (Niterói), 12-Moises Rodrigues Duque (São José), 13-7-Felipe Henri Sancery (São José), 14-Jacobus Malan De Wet VanNiekerk “DeWet” (Bandeirantes), 15-Daniel Henri Sancery (São José). Reservas: 16-Daniel Xavier Danielewicz “Nativo” (Desterro), 17-Jonatas Santos Paulo “Chabal” (Bandeirantes), 18-Vitor Ancina de Oliveira “Vitao” (Curitiba), 19-Felipe Trevisan Tissot (Curitiba), 20-Matheus da Cruz Daniel “Matias” (Jacarei), 21-Matheus Cruz Vergueiro e Silva (Jacarei), 22-Luan Soares Teixeira Smanio (Desterro), 23-Guilherme Coghetto (Desterro).

Imagem: João Pires/Fotojump

Confrontos do Brasil no Americas Rugby Championship:

03/02 – Brasil 17 x 3 Chile (Pacaembu, São Paulo)

11/02 – Brasil x EUA (Estádio Dell Diamond, Austin)

18/02 – Brasil x Uruguai (Estádio a confirmar, Montevidéu)

25/03 – Brasil x Argentina (Estádio Agustin Pichot, Ushuaia)

03/03 – Brasil x Canadá (Pacaembu, São Paulo)