Brasil fecha o Punta Sevens em 8º

A Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens disputou nesta sexta-feira (6) e sábado (7), seu primeiro torneio do Ciclo Olímpico de 2017 a 2020. A equipe, profundamente renovada, terminou o Punta Sevens, em Punta del Este (Uruguai), em 8º lugar.

Logo de cara os Tupis encararam a Argentina, grande potência da modalidade do continente, e foram derrotados por 24 a 7. Na sequência a equipe fez grande duelo contra os Estados Unidos, muito disputado até o fim, mas acabou superada por 17 a 10. Na última partida do primeiro dia, os brasileiros caíram para o Uruguai por 26 a 7.

Nas quartas de final o Brasil pegou mais uma pedreira, a equipe de desenvolvimento de Fiji, e perdeu por 31 a 0. No último jogo do torneio, o adversário foi a Colômbia, grande surpresa da competição. O resultado terminou 19 a 5 para os adversários, que no primeiro dia surpreenderam também o Canadá.

A Argentina foi a grande campeã do torneio, ao bater Fiji na final por 22 a 21. Em terceiro ficou o Chile, que superou os Estados Unidos na briga pelo bronze.

Os Tupis voltam a campo no próximo fim de semana, dias 14 e 15, para a disputa do Viña Sevens, em Viña del Mar, no Chile. O torneio valerá como segunda e última etapa do renovado Circuito Sul-Americano de Rugby Sevens masculino. Vale lembrar que as duas melhores equipes entre Brasil, Chile, Colômbia e Uruguai terão vaga garantida no Hong Kong Sevens, a segunda divisão da Série Mundial da modalidade.

Resultados do Brasil:

Brasil 7 x 24 Argentina
Brasil 10 x 17 Estados Unidos
Brasil 7 x 26 Uruguai
Fiji 31 x 0 Brasil
Colômbia 19 x 5 Brasil

Brasil: Ariel Rodrigues (Jacareí/SP), Bruno Garcia (Jacareí/SP), Daniel “Maranhão” Lima (Rio Branco/SP), Felipe Rosa (São José/SP), Laurent Bourda-Couhet (Band Saracens/SP), Lucas Drudi (Jacareí/SP), Mateus Estrela (Niterói/RJ), Matheus Cláudio (Jacareí/SP), Matheus Cruz (Jacareí/SP), Matheus “Matias” Daniel (Jacareí/SP), Robert Tenório (pasteur/SP), Ronaldo da Silva Santos (Pasteur/SP). Técnico: Jacob “Jake” Mangin.