A Importância da Governança Corporativa no Ambiente Esportivo

A Governança vem ganhando cada vez mais espaço no mundo esportivo. Incorporar na estrutura organizacional  pensamentos e ações pautadas por Governança e Estratégia abrem portas para o caminho do sucesso e desenvolvimento do Esporte Brasileiro.

Com resultados comprovados, a CBRu é o nosso maior exemplo.  Suar a camisa também “administrativamente”, dentro do escritório reflete diretamente em assertividade nas escolhas dos investimentos, recursos e esforços que aceleram a safra de atletas de ponta.  Entidades aderentes às melhores práticas de governança corporativa (prestação de contas, transparência, Igualdade e Responsabilidade) contribuem com fortalecimento de suas marcas, passam a ser mais atrativas aos patrocinadores e aumentam toda a credibilidade do Esporte, de forma geral.

Todos sabemos que o amor pelo esporte faz toda a diferença e é muito importante para que o resultado em campo seja atingido. Então, por que não incrementar mais um elemento para obter resultados positivos? A Competência administrativa une Governança, Estratégia e Paixão pela causa do esporte. Esta é a receita do sucesso. Os amantes e profissionais do esporte trabalharão com mais confiança e tranquilidade, focando exclusivamente no resultado dos atletas. E o administrador ficará focado em resultados financeiros, indicadores de desempenho, analises de riscos, reuniões com patrocinadores, marketing e prestação de contas.

Esta legião de apaixonados pelo Rugby pode estar convicta que de fato, o impossível está acontecendo e que o trabalho fora de campo é incessante. Periodicamente reorganizar os projetos, avaliar contratos, conectar ações aos desejos estratégicos, medir e seguir indicadores de desempenho, analisar riscos e por fim, a criação de um portal de transparência de governança para uso interno e dos patrocinadores atestam que toda as horas trabalhadas foram válidas e o caminho é este, sem volta.

Por fim, buscar uma trajetória com sonhos, esforços compartilhados, competências técnicas, capacidade de planejamento e idoneidade nos conduz ao lugar mais alto do podium como torcedores e amantes do Esporte brasileiro.

Parabéns Rugby, Parabéns CBRu, Parabéns Esporte Brasileiro!!!!

Time de consultores da Workout, Consultoria oficial de Governança e Estratégia, da CBRu.