Santa Maria recebe seletiva para seleção de jovens talentos do esporte

Jovens talentos do esporte têm a grande oportunidade de realizar o sonho de ser um jogador de rugby. A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) inicia, neste mês, um programa para detecção de atletas. Importante polo de desenvolvimento, o Rio Grande do Sul abre as portas para receber a primeira visita dos profissionais da entidade. No próximo dia 16 (domingo), Santa Maria será o palco de captação dos esportistas entre 15 e 17 anos.

As atividades da seletiva acontecerão na Universidade Federal de Santa Maria, das 13h às 17h. Além da possibilidade de se tornar um futuro atleta, o programa oferecerá aos selecionados benefícios, como bolsas de estudos em colégio particular, moradia, alimentação, acompanhamentos médico, nutricional, psicológico, fisioterápico e orientação técnica.

Com autorização dos pais ou responsáveis, os interessados devem se inscrever pelo site www.brasilrugby.com.br/recrutamento com as seguintes informações: peso, altura do jovem e dos pais biológicos, grau de escolaridade e histórico de prática em outros esportes. Não é necessário que os participantes tenham experiência com o rugby, pois as atividades na seletiva testarão diversas habilidades dos candidatos.

Os estados que terão clínicas para seleção de candidatos ao longo do ano são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Ao todo, serão selecionados até 90 atletas que tenham nascido entre 1999 e 2001. Todos os aprovados começarão os treinamentos no início de 2017. Os esportistas que permanecerem no projeto até a idade adulta ainda podem ser contemplados com bolsa de estudo para graduação em uma faculdade particular.

Um dos esportes que mais cresce no Brasil, o rugby alcança grandes conquistas a cada ano. O esporte já está presente em grandes estádios, como Pacaembu, Allianz Parque, Arena Barueri e Canindé; tem competições transmitidas em canais de televisão aberta, como RedeTv, e na por assinatura, como Espn e SporTv. A modalidade de Sevens estreou nos Jogos Olímpicos Rio 2016. As Seleções Brasileiras Masculina e Feminina participam de etapas do Circuito Mundial, sendo as meninas uma das agremiações fixas, além de figurarem entre as 10 melhores do mundo.

Fora dos campos, a Confederação Brasileria de Rugby destaca-se pela gestão transparente e sólida. Em 2015, foi eleita a melhor entidade esportiva em práticas de Governança no País, em estudo realizado pela plataforma Sou do Esporte e a empresa Inspire Sports Business. A CBRu ainda tem em seu DNA grandes valores, como paixão, respeito, dignidade, e auxilia causas sociais, com doações de alimentos não-perecíveis e livros arrecadados em jogos das Seleções nacionais.

A realização da seletiva no próximo dia 16 de outubro conta com o apoio institucional de Prefeitura de Santa Maria e Secretaria de Município de Esporte e Lazer, além da Organização do Universitária Rugby Santa Maria. Para mais informações, acesse o site oficial da CBRu: www.brasilrugby.com.br .

Serviço:

Data/horário: 16 de outubro de 2016, das 13h às 17h.
Local: Universidade Federal de Santa Maria (Endereço: Av. Roraima, 1000 – Camobi, Santa Maria – RS, 97105-900

Foto: Fotojump