Com atletas de Seleção Brasileira, Desterro e São José fazem confronto de líder contra vice no Super 8

Com emoção à flor da pele, diversos atletas de Seleção Brasileira e melhores ataques da competição, Desterro e São José se enfrentam, neste sábado (1), em grande confronto de líder contra o vice, válido pela 10ª rodada do Super 8 – Divisão de Elite do Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV.

Com 42 pontos, Desterro tem 100% de aproveitamento na competição. Em nove jogos, os catarinenses somam nove vitórias, com 290 pontos anotados e 119 sofridos. A agremiação possui o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato Guilherme Coghetto, da Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV, é o maior pontuador da equipe, com 44 pontos.

Após um início de temporada instável, o São José ascendeu na competição e chega embalado ao confronto. Há duas rodadas, os joseenses, atuais campeões do Super 8, assumiram a vice-liderança e já abriram sete pontos de distância para o Curitiba. Grilo é o maior pontuador da competição, com 108 marcados. Além disso, a equipe do Vale do Paraíba tem no elenco atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, como os irmãos Daniel e Felipe Sancery e Lucas e Moisés Duque.

No primeiro turno, o Desterro venceu o duelo, fora de casa, por 24 a 14. Agora, espera contar com grande público para ficar ainda mais perto da classificação antecipada à final. Atualmente, são 17 pontos de diferença para o terceiro colocado.

De olho na recuperação e em busca de uma vaga à final do campeonato, o Curitiba viaja para São Paulo visando ao confronto diante do Pasteur. A equipe paulista quer se livrar das últimas colocações. Já o Niterói, que venceu o Bandeirantes Saracens na última rodada, conta com o apoio da torcida para fugir da lanterna do Super 8. Os fluminenses enfrentam o SPAC.

Para fechar a rodada, o quarto colocado Farrapos quer ascender na competição diante do Bandeirantes Saracens, em casa. O Super 8 reúne as oito melhores equipes de Rugby XV do País. Os times disputarão 14 partidas cada, em sistema de turno e returno. Os dois primeiros colocados fazem a final da competição, no dia 05 de novembro, em campo com mando a ser definido pela Confederação Brasileira de Rugby.

Os ingressos são gratuitos para torcer e incentivar as agremiações no Super 8. Para mais informações, acesse o hotsite oficial do torneio: http://rugbysuper8.com.br/2016/ . Confira, abaixo, a tabela de classificação do Super 8 e as partidas da 9ª rodada:

*O campeonato é financiado por meio da lei de incentivo ao esporte do Governo Federal

Pasteur x Curitiba
Data/horário:
 1 de outubro de 2016, às 14h
Local: Ville Sports Show (Endereço: Estrada do Romeiros, 14.578 – Santana de Parnaíba/SP)
Árbitro: Mariano Goycoechea

Desterro x São José
Data/horário:
 1 de outubro de 2016, às 15h
Local: CEFA UFSC Tapera (Endereço: R. José Olímpio da Silva, 1.178 – Florianópolis/SC)
Árbitro: Ricardo Sant’Anna

Niterói x SPAC
Data/horário:
 1 de outubro de 2016, às 15h30
Local: Campus UFF Gragoatá (Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, s/n – Niterói/RJ)
Árbitro: Marcel Santos

Farrapos x Bandeirantes Saracens
Data/horário:
 1 de outubro de 2016, às 15h30
Local: Estádio da Montanha (Endereço: Rua Osvaldo Aranha, s/n – Bento Gonçalves/RS)
Árbitro: Vitor Magalhães

Classificação do Super 8:

1 – Desterro (SC): 42 pts.
2 – São José (SP): 32 pts.
3 – Curitiba (PR): 25 pts.
4 – Farrapos (RS): 22 pts.
5 – SPAC (SP): 18 pts.
6 – Pasteur (SP): 17 pts.
7 – Bandeirantes Saracens (SP): 13 pts.
8 – Niterói (RJ): 11 pts.

29Foto: João Pires/Fotojump