INTERCÂMBIO DE EXPERIÊNCIAS

Na última semana, a Confederação Brasileira de Rugby se despediu dos técnicos australianos Michael O’Connor e Jayson Brewer, filiados à Australian Rugby Union (ARU), que estiveram no Brasil para fazer um treinamento intensivo com equipes brasileiras de alto rendimento.

Com passagem por Florianópolis e São Paulo, os técnicos ficaram 10 dias no Brasil para trocar experiência e passar seus conhecimentos técnicos e táticos do esporte. Em São Paulo, a Seleção Feminina Olímpica de Sevens e a Seleção Masculina de Rugby XV foram comtempladas com a parceria. Já em Florianópolis, a academia de alto rendimento regional recebeu a visita dos coaches australianos.

Michael O’Connor e Jayson Brewer, juntamente com o Sr. John Richardson, Embaixador da Austrália no Brasil, prestigiaram o Brasil no jogo contra o Chile pelo Torneio Sul-Americano de Rugby que aconteceu no último sábado, (30/04), no Estádio do Pacaembu.

Michael O’Connor jogou rugby até 1992, chegando a ganhar a Copa Winfield quando era parte do time Manly-Warringah Sea Eagles. Já Jayson Brewer é hoje Gerente de Treinamento de Técnicos na ARU, depois de ter sido técnico de várias equipes.

O Rugby é o esporte mais popular da Austrália, que é bicampeã na Copa do Mundo. Como Rugby será um esporte Olímpico nos jogos do Rio 2016 pela primeira vez em quase 100 anos, esta clínica veio em bom momento! Os workshops realizados foram fruto da parceria entre a Australian Rugby Union, por meio do Australia Now, e a Confederação Brasileira de Rugby. Os workshops se encerraram, mas a parceria continua!