REDETV! TRANSMITE JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY XV PELA PRIMEIRA VEZ NA TELEVISÃO ABERTA

São Paulo (SP) – A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) fechou com a RedeTV! a transmissão de duas partidas da Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV pelo Torneio Sul-Americano. O acordo, firmado na última quinta-feira (7), é histórico para a modalidade e colocará pela primeira vez o rugby em um canal de televisão aberta no País no século XXI. Os jogos transmitidos com exclusividade pela emissora serão os clássicos diante do Uruguai, no dia 23 de abril, às 16h15, e contra o Chile, 30, também no mesmo horário.

Para o CEO da CBRu, Agustin Danza, a transmissão das partidas em rede nacional, na televisão aberta, impulsionará ainda mais a popularização no esporte.

“Agora, uma pessoa em qualquer estado do País liga a televisão e vai poder ver a Seleção Brasileira de Rugby em campo, se interessar pelo esporte e, no dia seguinte, procurar o clube da sua região”, afirma.

“Exibir pela primeira vez a Seleção Brasileira de Rugby, com exclusividade na televisão aberta, é um presente tanto para a RedeTV!, quanto para os fãs do esporte. Significa também a diversificação e ampliação da Superfaixa do Esporte”, comenta Franz Vacek, Superintendente de Jornalismo e Esporte da RedeTV!.

Com a implementação do projeto de desenvolvimento a longo prazo, o rugby já alcança importantes marcas no País. A CBRu possui mais de 60 mil atletas cadastrados. O número de clubes também cresce: são mais de 300 agremiações espalhadas pelo Brasil.

Em campo, a equipe verde e amarela também apresenta grande evolução. O Brasil sediou três duelos no Americas Rugby Championship, maior torneio da modalidade XV do continente, em 2016. O time terminou a competição na quinta posição, conquistou a histórica vitória diante dos Estados Unidos e ascendeu no ranking mundial da categoria.

Nas arquibancadas, o público marca forte presença. Em dezembro de 2015, mais de 10 mil pessoas compareceram ao Pacaembu para acompanhar o test-match entre Brasil e Alemanha. Este é o recorde de torcedores presentes em um duelo da Seleção no país.

O Torneio Sul-Americano de Rugby XV reúne Brasil, Uruguai, Chile e Paraguai. Todas as equipes se enfrentam, em turno único.