COM FOCO NA ELITE DO RUGBY MUNDIAL, BRASIL DISPUTA TORNEIO NA ÁSIA

Hong Kong (HKG) – De olho na elite do rugby mundial da categoria, a Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens entra em campo, nesta sexta-feira (8), para a disputa do Hong Kong Sevens. O torneio acontecerá na região asiática, de 8 a 10 de abril, e reunirá importantes astros de equipes ascendentes do esporte.

Instalados em Hong Kong desde o início da semana, os atletas realizam atividades de adaptação climática. Além disso, o técnico Andres Romagnoli comanda treinamentos técnicos, táticos e físicos para o melhor rendimento do time diante dos adversários.

O torneio conta com 12 nações, divididas em três grupos. Os Tupis integram a Chave G da competição, ao lado de Japão, Tonga e Marrocos. Os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados terão vaga garantida nas quartas de final e seguem vivos rumo à disputa pela elite do rugby mundial. São esperados mais de 120 mil torcedores durante os três dias de competição, tanto no campeonato entre as equipes de elite, quanto no de times em busca de ascensão.

Em ano de Jogos Olímpicos, o Brasil apresenta grande evolução de desempenho a cada campeonato. A implementação do planejamento a longo prazo já reflete no rendimento dos atletas e da equipe. Nesta temporada, o time verde e amarelo já encarou grandes torneios sul-americanos, como em Mar del Plata (ARG) e Viña del Mar (CHI), e a sexta etapa do Circuito Mundial da categoria. Em território chileno, os Tupis conquistaram o vice-campeonato inédito.