EM ANO DE JOGOS OLÍMPICOS, BRASIL DISPUTA TORNEIO DE ACESSO À ELITE DO RUGBY MUNDIAL

São Paulo (SP) – Em ano olímpico, a Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens se prepara visando a um dos principais desafios nesta temporada. Os Tupis disputam o Hong Kong Sevens, torneio de acesso à elite do rugby mundial na categoria, de 8 a 10 de abril, na região asiática.

A competição conta com 12 nações, divididas em três grupos. O Brasil integra a Chave G do torneio, ao lado de Japão, Tonga e Marrocos. Os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados terão vaga nas quartas de final.

“Estamos treinando de forma intensa, diariamente e focados em nossos pontos individuais que precisamos melhorar. Estamos concentrados visando a uma semana intensa de treinos com o grupo que viajará. Com isso, chegaremos o mais entrosado possível no torneio. Nosso objetivo é ganhar a vaga para nos estabelecermos como equipe permanente no Circuito Mundial de Sevens da temporada 2016/2017”, comenta Felipe Claro, atleta da Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens.

Com o planejamento a longo prazo, o Brasil apresenta grande evolução de rendimento a cada campeonato disputado. Nesta temporada, a equipe verde e amarela já disputou os grandes torneios de Mar del Plata (ARG), Viña del Mar (CHI) e a sexta etapa do Circuito Mundial da categoria. Nas competições, o desempenho dos Tupis aumentou em cada duelo.

No início do ano e em território chileno, o Brasil garantiu uma das vagas para a disputa do Hong Kong Sevens, além de ter conquistado o vice-campeonato inédito da competição. Confira, abaixo, os atletas convocados e a tabela do Hong Kong Sevens. Para mais informações, acesse o site oficial da Confederação Brasileira de Rugby.

Brasil: André Luiz Nascimento Silva ‘Boy’ (SPAC); Daniel Henry Sancery (*em transição); David Harvey (*em transição); Felipe Claro Sant’Ana Silva ‘Alemão’ (SPAC); Felipe Henry Sancery (*em transição); Juliano Ernani Melengray Fiori (*em transição); Laurent José Bourda Couhet (Bandeirantes Saracens); Lucas Amadeu Muller (Desterro); Lucas Rodrigues Duque ‘Tanque’ (São José); Martin Schaefer (SPAC); Matheus Cruz (Jacareí) e Stefano Giantorno (*em transição). Técnico: Andres Romagnoli.

Hong Kong Sevens – Qualifiers

Grupo E: Zimbábue, Hong Kong, Alemanha e Ilhas Cayman
Grupo F: Espanha, Chile, Papua Nova Guiné e México
Grupo G: Japão, Tonga, Brasil e Marrocos

Sexta (8/4) – Horários de Brasília

Jogo 1: 2h – Japão x Brasil
Jogo 2: 2h22 – Tonga x Marrocos
Jogo 3: 2h44 – Espanha x Papua Nova Guiné
Jogo 4: 3h06 – Chile x México
Jogo 5: 3h28 – Zimbábue x Alemanha
Jogo 6: 3h50 – Hong Kong x Ilhas Cayman
Jogo 7: 4h12 – Japão x Marrocos
Jogo 8: 4h34 – Tonga x Brasil
Jogo 9: 4h56 – Espanha x México
Jogo 10: 5h18 – Chile x Papua Nova Guiné
Jogo 11: 5h40 – Zimbábue x Ilhas Cayman
Jogo 12: 6h02 – Hong Kong x Alemanha

Jogo 13: 22h – Marrocos x Brasil
Jogo 14: 22h22 – Papua Nova Guiné x México
Jogo 15: 22h44 – Alemanha x Ilhas Cayman
Jogo 16: 23h06 – Japão x Tonga
Jogo 17: 23h28 – Espanha x Chile
Jogo 18: 23h50 – Zimbábue x Hong Kong

Sábado (9/4) e Domingo (10/4) – Mata-Mata

Foto: Lorne Collicutt