BRASIL ESTREIA NOVO UNIFORME NO MAIOR TORNEIO DE RUGBY DAS AMÉRICAS

São Paulo (SP) – A Seleção Brasileira de Rugby XV estreia neste sábado (6), diante do Chile, no Americas Rugby Championship, torneio inspirado no tradicional Six Nations Europeu. Além de marcar o início do maior torneio de rugby XV das Américas, o jogo será especial por ser também a estreia do novo uniforme dos Tupis, com novas camisas e shorts para a temporada 2016.

A lista final de atletas convocados para o clássico contra o Chile foi liberada nesta quinta-feira (4) e conta com a equipe bastante experiente para enfrentar o tradicional rival.

“O jogo contra o Chile é um marco para o rugby nacional, pois representa o primeiro grande passo no nosso planejamento a longo prazo. Vamos enfrentar as principais seleções das Américas e o Brasil só tem a crescer com isso”, afirma Daniel Danielewicz, o Nativo, capitão dos Tupis. “Também será ótimo poder usar o novo uniforme, abençoado por um pajé Tupi”, complementa.

Chile e Brasil se enfrentam neste sábado (6), às 19h (de Brasília), em Santiago (CHI), pela 1ª rodada do Américas Rugby Championship.

Nova camisa

A nova camisa da Seleção Brasileira de Rugby foi lançada na última quarta-feira (3), por meio de vídeo exclusivo produzido pelos patrocinadores Bradesco e Topper, da CBRu. O conjunto é fornecido pela Topper e traz grafismos nas laterais inspirados em plantas nativas do Brasil e nos grafismos das pinturas indígenas.

Na gravação do vídeo de lançamento dos novos uniformes, os atletas Gustavo “Rambo” Albuquerque e Juliana “Juka” Esteves levaram uma camisa para receber a benção do pajé Tupi Domingos dos Santos, o Mirim Dju (O mais sábio, em Tupi Guarani).

Os torcedores brasileiros poderão ver o novo uniforme de perto no clássico diante do Uruguai, no próximo dia 12, na Arena Barueri, às 20h (horário de Brasília). O ingresso é gratuito, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível.

Veja o vídeo de lançamento do novo uniforme dos Tupis neste link.

Confira, abaixo, a convocação do Brasil para a estreia diante do Chile:

Arthur Bergo (SPAC)
Beukes Cremer (PASTEUR)
Caique Silva (CUQ- ARG)
Daniel Danielewicz (DESTERRO)
Daniel Sancery*
David Hervey*
Felipe Sancery*
Felipe Tissot (CRC)
Jardel Vettorato (SAN DIEGO)
João Luiz da Ros (DESTERRO)
Laurent Bourda (BANDEIRANTES SARACENS)
Lucas Abud (SPAC)
Lucas Duque (SÃO JOSÉ)
Lucas Muller (DESTERRO)
Lucas Piero de Moraes (DESTERRO)
Lucas Tranquez (SPAC)
Luiz Gustavo Lemes Viera (OYONNAX-FRA)
Mark Jackson (DESTERRO)
Martin Schaefer (SPAC)
Moises Duque (SÃO JOSÉ)
Nick Smith (SPAC)
Stefano Giantorno*
Vitor Ancina de Oliveira (CRC)
Wilton Rebolo (SÃO JOSÉ)
Yan Rosetti (CUBA-ARG)

*atletas em período de transição entre clubes.

Credenciamento para Brasil x Uruguai

O credenciamento para o clássico entre Brasil e Uruguai, válido pela segunda rodada do Americas Rugby Champions, no dia 12 de fevereiro, está aberto. A partida acontecerá na Arena Barueri, às 20h (horário de Brasília) e reunirá grandes atletas das duas equipes no maior torneio de rugby XV do continente.

Os profissionais de imprensa devem enviar as informações abaixo para os e-mails kaique.ferreira@inpresspni.com.br e luis.garcia@mginpress.com.br :

-> Nome completo

-> RG/CPF

-> Telefone e e-mail para contato

Após o envio das informações, a Confederação Brasileira de Rugby encaminhará a confirmação do credenciamento.

Serviço:

Americas Rugby Championship – 1ª rodada
Chile x Brasil

Data/Horário: 6 de fevereiro de 2015, às 19h (horário de Brasília)
Local: Parque Mahuida, em Santiago (CHI)
Árbitro: Joaquín Montes
Auxiliares: Francisco Saavedra e Frank Méndez

Imagem: João Neto/Fotojump

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby:

“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico doBrasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, Topper, Heineken, CCR, JAC Motors, Rumo ALL e Unilever, através das marcas Dove Man Care e Kibon. Conta ainda com Alupar, Cultura Inglesa, Brookfield Incorporações e BR Properties como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Integralmédica, Cremer, Travel Ace, Fortify, Deloitte e JExperts.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”